sábado, 17 de maio de 2008

Crônica







Cansaço de um Microondas

Não queria falar nesse assunto, pois é algo muito dolorido para mim. Tenho a leve impressão que já faz algum tempo, que sou um dos objetos mais usado dessa casa. É comida que entra e sai, crianças com grandes sacos de pipoca, copos de água até pratos para o almoço e jantar passam durante o dia por mim, sem contar uma mamadeira que não me deixa em paz. E os minutos intermináveis para descongelar molhos e carnes, são os piores. É claro que através de tudo isso, percebo que sou importante, mas estou cansado e carente.
Durante a semana sou usado constantemente por três meninos. O mais velho sem zelo e carinho me usa muito, o menino do meio, tem medo de mim e o mais novo adora brincar comigo. Nas pontinhas dos seus pequenos pés, abre e fecha a minha porta. E eu fico piscando para ele e as suas gargalhadas me recompensam.
A única pessoa que demonstra um pouco de cuidado por mim, só me encontro no sábado à tarde, onde recebo um bom banho. Ah que hora boa, esses minutos poderiam ser eternos, mas, pena que acaba logo, entre as atenções divididas entre o fogão, a pia e a geladeira.
Conversei com alguns vizinhos que se sentem assim, já não me sinto sozinho e tão desvalorizado, outros nessa cozinha compartilham dos meus sentimentos, afinal, uma família grande dá trabalho mesmo, mas não conseguiria mais viver sem toda essa agitação, pois já me sinto parte dessa família, preciso apenas de minutos como esse, onde alguém escute os desabafos cansados de um velho microondas.

2 comentários:

Samuel Frison disse...

Parabéns pelo texto, Simone! Realmente você me fez pensar no meu pobre microondas. Moro sozinho e não sei cozinhar. Ele, por anos, tem sido meu fiel companheiro. Abraço.

Simone disse...

Obrigada Samuel, você é muito querido. bj